Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.140

Alteração de Endereço Entre Estados!!

Yuri Briotto

Yuri Briotto

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Geral
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 11:10

Boa tarde, estou fazendo a alteração de endereço de uma empresa de São Paulo para o Estado do Ceará. O que acontece é o seguinte: solicitei a alteração no site da receita (redesim) e informei que a alteração era de São Paulo para o estado do Ceará. Fiz a Viabilidade no Ceará para poder fazer tal procedimento, conforme pedido pelo sistema, consegui enviar o DBE e foi aprovado, dizendo que deveria ser feito o registro diretamente na Junta Comercial do Ceará, porém, eu estou em dúvida se não teria que fazer algum tipo de registro de alteração/baixa na Junta Comercial de São Paulo antes de registrar no Ceará... Se alguém pudesse me ajudar, agradeceria muito.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:05

Yuri Briotto, boa tarde,

Sim, você deve registrar primeiramente essa alteração no estado de SP, se não me falha o pensamento, em SP não irá precisar apresentar o DBE, após isso você pega o contrato registrado em SP, juntamente com uma certidão simplificada, DBE e as fichas da junta comercial do Ceará e protocola tudo por la!

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 14:15

boa tarde,

Colegas,

Estamos fazendo uma alteracao de endereço do estado de goias para Minas Gerais,
1 tenho que registrar em Goias primeiro, sem dbe e sem viabilidade
2 depois de registrado o contrato em Goias é que faço a viabilidade e o dbe?

grata
junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.