x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 257

Exigências SEFAZ_DBE não saiu

Josy

Josy

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:07

Caros colegas, boa tarde!

Preciso muito da ajuda de vocês numa situação. Para vocês entenderem vou fazer um breve relato. Bem...A empresa do meu marido era Sociedade LTDA, ano passado a empresa sofreu algumas alterações, inclusive para transformar em Unipessoal e depois transformar em Empresário Individual (ME). Esse ano resolvemos mudar de município (de São Paulo para Guarujá). Fiz a alteração no Via Rápida, viabilidade deferida, imprimi os requerimentos e as taxas para pagamento...até aqui OK. Depois fui no coleta Web e preenchi a alteração de endereço e transmitir. Hoje ao acompanhar a solicitação a Sefaz exigiu alguns documentos:

1 - 'Exige-se:' MINUTA CONTRATO SOCIAL JUCESP ASSINADO SÓCIOS; (que contrato é esse, visto que a empresa é Empresário Individual e não possui contrato social?)
2 - 'Exige-se:' RG, CPF, COMPROVANTE RESIDENCIAL SÓCIOS E ADMINISTRADORES; (Empresário Individual não tem sócio, pois não é uma sociedade)
3 - 'Exige-se:' CONTRATO DE LOCAÇÃO COMERCIAL COM FIRMA RECONHECIDA;
4 - 'Exige-se:' IPTU 2018 OU COMPROVANTE PROPRIEDADE ATUALIZADO;
5 - 'Exige-se:' FOTOS FACHADA, ENTRADA, LOCAL DE OPERAÇÕES;
6 - 'Exige-se:' DECLARAÇÃO ASSINADA PELO CONTRIBUINTE ACERCA DO TIPO DE PECAS - NOVAS E OU USADAS - QUE PRETENDERA COMERCIALIZAR NO ESTABELECIMENTO. (como seria essa declaração).

Alguém pode me ajudar? O prazo é ate dia 02/08/2018 para entregar esses documentos.

Agradeço desde já a ajuda e colaboração de todos!

Grata,
Josy

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:16

Josy

No caso da minuta ou contrato, você deve apresentar o Requerimento de Empresário e os documentos, RG e CPF também do empresário, o do Requerimento de Empresário. Os demais, só você providenciar conforme solicitado.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:19

Josy, boa tarde,

Provavelmente essa exigência seja por conta da existência de outra empresa de comércio no mesmo endereço, por definição, não é possível 2 empresas comerciais dividirem o mesmo espaço de estoque, por isso, se faz necessário a comprovação para a SEFAZ.

O item 6 pode ser uma declaração simplificada, não tem um modelo, é como uma carta complementar para processos.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Josy

Josy

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:32

Cláudio Antônio, muito obrigada pela ajuda!

Rafael Crude, muito obrigada pela ajuda!

Vocês me ajudaram muito! Vou dar continuidade e providenciar esses documentos.

Grata,
Josy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade