Cristiane
Bronze DIVISÃO 2 , Faturistarespostas 5
acessos 4.022
Cristiane
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaThaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Cristiane, boa tarde!
Segue anexo tabela com todas as atividades permitidas do MEI.
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/atividades-mei-tabela/
É necessário verificar qual cnae se enquadra com a atividade que você faz.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoCristiane,
Infelizmente os códigos de CNAE para essas atividades de fabricação e comércio de grelhas, churrasqueiras, espetos em inox, NÃO se enquadra no MEI.
Os CNAE's são:
Para fabricação, 2759-7/99 - Fabricação de outros aparelhos eletrodomésticos não especificados anteriormente, peças e acessórios.
Para o comércio, 4759-8/99 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente. Esse até enquadra no MEI, mas a fabricação não.
Cristiane
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaJessica, então neste caso teria que optar pelo Empresário Individual ou uma sociedade LTDA? Essa atividade não pode ser MEI?
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoIsso mesmo.
Fernanda Guerra
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Tenho um caso parecido com o da Cristiane, no meu caso , fazemos esses equipamentos por encomenda (muito raramente , mas fazemos),mas na verdade nossa principal atividade é de solda.
Vi que serralheiro não podemos ser porque precisaria ter um ponto fixo com aprovação do corpo de bombeiros e etc, também acredito que serralheiro não se encaixa nessa atividade. No meu caso a pessoa presta serviço de solda e o serviço prestado é feito onde foi solicitado o serviço. Essa pessoa pode ser MEI? Não consegui identificar uma atividade equivalente, alguém pode me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade