x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.022

Abertura de MEI, fabricação e comercialização.

Cristiane

Cristiane

Bronze DIVISÃO 2 , Faturista
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 14:30

Olá, estou com dúvida se a atividade de fabricação de grelhas, churrasqueiras, espetos em inox e comercialização (para pessoa física e jurídica) enquadra no MEI e qual CNAE posso utilizar para a abertura da empresa, já pesquisei mas não consegui achar onde se enquadra.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 15:49

Cristiane,

Infelizmente os códigos de CNAE para essas atividades de fabricação e comércio de grelhas, churrasqueiras, espetos em inox, NÃO se enquadra no MEI.

Os CNAE's são:

Para fabricação, 2759-7/99 - Fabricação de outros aparelhos eletrodomésticos não especificados anteriormente, peças e acessórios.

Para o comércio, 4759-8/99 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente. Esse até enquadra no MEI, mas a fabricação não.

Jessica da Cruz Alves
Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:27

Boa tarde!

Tenho um caso parecido com o da Cristiane, no meu caso , fazemos esses equipamentos por encomenda (muito raramente , mas fazemos),mas na verdade nossa principal atividade é de solda.
Vi que serralheiro não podemos ser porque precisaria ter um ponto fixo com aprovação do corpo de bombeiros e etc, também acredito que serralheiro não se encaixa nessa atividade. No meu caso a pessoa presta serviço de solda e o serviço prestado é feito onde foi solicitado o serviço. Essa pessoa pode ser MEI? Não consegui identificar uma atividade equivalente, alguém pode me ajudar?

Fernanda Guerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade