x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 10.246

Quem ja abriu uma loja de 1,99

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 10:43

Pessoal, agradeço pelas respostas, mas alguem ja abriu uma loja de 1,99, para me passar as diretrizes, porque o cliente tem pressa e tenho medo de colocar alguma coisa errada e atrasar no procedimento, alguem pode me ajudar?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

há 18 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 11:37

Então estive lendo toda essa materia, e ajudou muito, mas ainda pergunto, alguem ja abriu alguma empresa nesse ramo, tenho certeza que me ajudara ainda mais. Pois ainda ficaram algumas duvidas
Atenciosamente

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 12:10

Olá, Isabel: Sugiro que vc discrime objetivamente quais são suas dúvidas, pois creio, que passo a passo iremos esclarecendo-as. ok?

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Isabel

Isabel

há 18 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2007 | 14:54

Obrigada Paulo, imensamente muito obrigada pela grande atençao e ajuda, minha duvida é a seguinte: Na razao Social coloco Bla Bla Comercio .......? Como devo colocar?

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

há 18 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2007 | 15:37

Olá, Isabel: Neste caso específico vc poderá colocar: Ex: " Minha Loja Comércio de Utilidades Ltda " ou Minha Loja Comércio de Utilidades para o Lar Ltda, Comercial Varejista de Utilidades Ltda. ou Fulano & Sicrano Comércio Ltda.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2007 | 16:11

Lembre-se também de verificar procedimentos específicos com a Vigilância Sanitária, uma vêz que esse tipo de loja geralmente vende doces, balas, aqueles sorvetes de maria mole com anel dentro... hehs...

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Isabel

Isabel

há 18 anos Segunda-Feira | 19 março 2007 | 15:20

Bom o nome ficou assim: Bla Bla Comercio de Variedades Ltda ME, legal ne?
Agora no obejto social, amigos ja me deram dica como: comercio varejista de artigos variados, utensilios, papelaria, ornamentação, material eletrico, ta bom colocar somente isso, ou preciso colocar mais, ou ate tirar algo? Sendo assim, o CNAE é qual seria o mais ideal?

Att.

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

há 18 anos Segunda-Feira | 19 março 2007 | 15:31

Olá, Isabel: Veja este cnae-fiscal 4759-8 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE USO DOMÉSTICO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE Obs: Veja na tabela se este é o mais se aproxima das suas atividades. Eu teria sugerido: Blá, Blá, Blá.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

há 18 anos Segunda-Feira | 19 março 2007 | 15:54

Olá Isabel: Com relação ao nome e atividades está legal. Com relação ao nome fantasia seria ideal que constasse no contrato social, no entanto penso que não haverá problema colocá-lo no CNPJ. Na primeira alteração contratual faça a inclusão do nome fantasia.

Isabel

Isabel

há 18 anos Terça-Feira | 20 março 2007 | 11:46

Sendo nesse caso de eu querer colocar o nome fantasia é nessa clasula ?
A presente sociedade girará sob a denominação social de Bla, Bla COMÉRCIO DE VARIEDADES LTDA - ME, e terá sede e domicilio nesta Capital à Rua bla bla (art. 997, II, do CC/2002).
E onde coloco o nome fantasia?

Att.

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

há 18 anos Terça-Feira | 20 março 2007 | 12:03

Olá, Isabel: Dentre as alterações vc poderá criar um item: " Os sócios em comum acôrdo resolvem que a sociedade adotará o nome fantasia de XXXXXXXX.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 16:54

O cnae do Paulo, e sua descrição de objeto, estão perfeitas. Não precisa detalhar tooooooodos os ítens não... E quanto a assinatura, a opção pelo SIMPLES te isenta dessa necessidade.

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

há 18 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 16:54

Olá, Isabel: Parabéns pela finalização do contrato. No Contrato Social de M.E não necessita de assinatura de advogado. Com relação ao CNAE, pelo que foi pesquisado é o que mais se enquadra nas atividades. No momento não há mais, de minha parte, sugestões a fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade