x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 927

Transformação de Sociedade Unipessoal em Empresário Individual

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 21:07

Boa noite!

Alguém sabe me dizer se é possível transformar uma sociedade unipessoal em empresário Individual excluindo as atividades de advocacia para outro tipo de atividade, direcionando o processo para a Junta Comercial retirando da OAB no processo de viabilidade aproveitando o mesmo CNPJ?
Esse procedimento é possível?
Aguardo informações para melhor orientar o empresário. Pois fiz algumas pesquisas na JUCEMG e me disseram que é possível, mas quando entrei com a viabilidade não consegui concluir acusando um erro desconhecido.
Melhor corrigindo....Eu quis dizer uma sociedade Unipessoal de Advocacia transformando em Empresário Individual.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 07:56

Sandra, bom dia,

Primeiramente tem de verificar se a OAB permite o registro desse tipo de transformação de natureza jurídica, pois seguindo a lógica do procedimento, assim como o cartório, você deve primeiro registrar esse contrato na OAB, pois existe um registro, mas na minha opinião isso não é permitido, pois nessa transformação existe o requerimento do empresário, onde para a OAB é inexistente.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 22:17

Olá Rafael,

Obrigada pela sua informação...verifiquei com a OAB e realmente disseram que por parte deles seria possível sim, porém a Junta Comercial não aceita esse tipo de alteração....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade