x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 532

Duvidas com o preenchimento do DBE !

Juan

Juan

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 29 julho 2018 | 15:33

Bom tarde.
Pessoal Estou com dificuldade no preenchimento do DBE para alteração de uma empresa aqui do RJ (JUCERJA).
A minha situação é a seguinte:

A empresa XXXXX LTDA tem 02 Socios (A e B) . O sócio "A" tem 99% e o Socio "B" tem 1%, ok ! Até aí tudo bem !

Acontece que esses sócios A e B retiram -se da sociedade , vendendo suas cotas para os socios ingressantes (C e D).
O Capital Social permanece o mesmo e na mesma configuração (99% para o socio ´C´ e 1% para o sócio ´D´)...

Pergunto:
Quais eventos eu coloco no DBE, pois já fiz mais de 10 tentativas e o sistema só aceita os eventos (211 e 220),; Quando insiro o evento 202 - que trata da mudança de responsável perante o CNPJ, o DBE é indeferido.

Preciso de ajuda para fazer o DBE com a saída e entrada dos sócios? ou primeiro eu tenho que fazer um DBE somente com a saida e depois que o for deferido na JUCERJA, terei que fazer outro DBE com a entrada dos socios ´C e D´?

Me ajudem, por favor.

Grato.

Juan

BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 29 julho 2018 | 23:35

Juan você tem que colocar o código de DBE de alteração do responsável perante a Receita Federal, e nomear o novo administrador

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade