x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.983

DBE-mudança quadro societário e sede

PATRICIA SALES DE SOUZA

Patricia Sales de Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 16:19

Boa tarde prezados

Estou com uma dúvida em relação a geraçao da DBE para mudança no quadro e sede da empresa
A empresa mudou de bairro, continua aqui no RJ e tambem vai sair um sócio e entrar outro, Já foram feitas as alteraçoes
do contrato social, o mesmo ja foi assinado e registrato. minhas dúvidas agora sao: praticamente essa é a primeira vez que faço esse serviço sozinha, entao ontem eu fiz uma consulta prévia de local, que na mesma hora foi DEFERIDA (pois se vai mudar de endereço vai precisar de mudança do ALVARÁ, certo? daí pra frente prezados nao sei a ordem que as coisas devem ser feitas.

1-Devo fazer o DBE para essas alteraçoes (quadro societario e sede) ? uma DBE para cada alteraçao ou uma apenas dbe ?
2- quais os proximos passos ?

o que realmente me falta e saber a ordem para fazer os processos, nesse caso acima de alteraçoes. o que vem primeiro, no meio e no fim

Prezados, mais uma vez agradeço muito a todos !!!!

JULIO TOZATO

Julio Tozato

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 17:46

Boa tarde Patricia.
Você está no caminho certo, pois primeiro aprovou a Ficha Prévia de Local .
Me responda por favor: você diz que a alteração contratual foi registrada, correto? Te pergunto: registrado na JUCERJA?
Caso não tenha sido registrado na JUCERJA ainda,f ará o seguinte: acessar o REGIN, preencher, aguardar 24 horas e acessar o Coleta WEB Receita Federal para executar o DBE. Com o DBE pronto, acessar o site JUCERJA e emitir a Guia para pagamento. Após pago, acessar o Protocolo WEB JUCERJA, preencher, imprimir a documentação, imprimir a CAPA JUCERJA e com todos os documentos dar entrada no respectivo orgão..
Após o deferimento da JUCERJA e consequentemente o CNPJ, acessar o Carioca digital , observar se o sistema já acatou as informações da JUCERJA e Receita FEDERAL, preencher alguns itens e acompanhar até a emissão da Taxa do Alvará.

Abraços
Julio Tozato

]

PATRICIA SALES DE SOUZA

Patricia Sales de Souza

há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 10:27

BOM DIA

Julio Tozato, muitíssimo obrigada pelo seu passo a passo

respondendo a sua pergunta, de aonde foi registrado, percebi nos contratos anteriores que todos foram registrados na OAB/RJ
pois trata-se de um escritorio de advogados, eu esqueci de mencionar isso.sendo assim as etapas continuam as mesma ou muda alguma coisa?

obrigada de novo

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:43

Patricia Sales de Souza

No Cadastro Sincronizado continua o mesmo, você vai fazer um DBE incluindo todas as alterações, Se nao me engano você deve registrar o processo na OAB e depois fazer o DBE para alterar apenas o CNPJ, lembrando de clicar na opção que o processo já foi registrado junto ao órgão competente.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
PATRICIA SALES DE SOUZA

Patricia Sales de Souza

há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 12:04

bom dia prezados

ainda sobre as alteraçoes que estou tentando dar prosseguimento, fiz as alteraçoes la no REDESIM (FCPJ) porem ontem ao consultar o pedido, vi
que foi negado, motivo: sócio inexistente no QSA na base do CNPJ. essa é a 7º alteraçao eu vi que na 6º, que nao foi eu quem fiz, esse tal ´socio ENTROU no lugar de outro que saiu, isso foi feito la no REDESIM, estou com o documento impresso aqui nas maos, vi que foi gerado um DBE e que foi entregue na RFB. Apos esse passo, o que deveria ser feito para finalizar essa 6º alteraçao? ou no momento que o DBE vai para a RFB ja esta tudo certo? : o que voces acham que pode estar acontecendo? pelo que eu estou entendendo, parece que esse socio que entrou na 6º alteraçao nao esta constando na RECEITA, porque nao ? por isso que agora na 7º alteraçao esta dando como inexistente.

agradeço amigos, agradeço a todos !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade