x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.137

Baixa empresa sem movimento há mais de 3 anos

Cleibson

Cleibson

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 11:08

O art. 9º, § 3º da Lei Complementar nº 123/2006 (com nova redação através da LC 128/2009), diz que as empresas sem movimento há mais de 3 (três) anos poderá solicitará a baixa mesmo havendo débitos.

Alguém sabe como é o critério para contar esses 3 anos?

Por exemplo, se uma empresa teve o último movimento em 01/2007, em janeiro de 2010, completa-se esses 3 anos e já pode solicitar a baixa?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 09:30

bom dia, Cleibson!

desculpe, mas não entendi,
essa baixa pode ser pedida em qual âmbito? Municipal, estadual ou federal?

tenho interesse no assunto, já que temos empresas na mesma situação.

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Cleibson

Cleibson

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 11:16

Bom-dia Valdemir

Pode ser em qualquer esfera (municipal, estadual e federal).

Art. 9º, § 3º da Lei Complementar nº 123/2006 (com nova redação através da LC 128/2009).

A minha dúvida é quando que começa a contar o "início do sem movimento."

PRISCILA BATISTA

Priscila Batista

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 17:10

Tenho uma empresa que foi aberta em 2006, ela nunca teve movimento, recentemente fiz alteração da atividade e de endereço, para poder movimenta-la agora em 2011, qd fui fazer o prcesso de alteração na receita e no estadual, me informaram no estadual que ela foi cassada por inatividade presumida, uma colega de um escritorio disse que eu posso pedir a baixa no estadual e depois pedir na receita a alteração, que será gerado uma nova inscrição estadual, gostaria de saber se vai dar certo essa ação, pois meu cliente ja descartou a possibilidade de abrir uma nova empresa. O rapaz do estual me disse p/ preencher o anexo 3 e enviar, so ke o escritorio que abriu a empresa na epoca, pediu a inscrição estadual e solicitou os taloes na municipal...peço a vcs socorro...

grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade