Izabel Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde a todos!
Gostaria de saber se é possível, uma pessoa certa vez abrir uma empresa individual no Ceará, e agora poder abrir uma outra em São Paulo, em atividades diferentes?
respostas 5
acessos 1.519
Izabel Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde a todos!
Gostaria de saber se é possível, uma pessoa certa vez abrir uma empresa individual no Ceará, e agora poder abrir uma outra em São Paulo, em atividades diferentes?
Simone Matheus
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olha, Izabel, até onde eu sei o único impedimento é q ela não vai poder optar pelo Simples Nacional se tiver mais q 10% do capital social...De resto, não vejo problemas...
Mas vamos aguardar nossos amigos!!!
Abçs,
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Não há restrições senão a opção pelo Simples como postou a colega Simone ou em caso de entidades do 3º setor (Oscip, associação e similares que venham a pleitear convênios públicos).
Fabinho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)nao e possivel, so pode abrir empresa individual apenas uma, ja a ltda voce pode ser socio de quantas empresa quiser.
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia!!!
Eu estou fora a uns tempos e estou meio desatualizada estou retornando agora no mercado de trabalho e peço a ajuda de vces.
eu gostaria de saber quais os documentos necessarios para abertura de uma empresa de deposito de materiais de contrução, e se de imedediato antra no simples nacional ou tenho que pedir.
é necessario Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo com base na Lei n.º 9.503, de 23/09/97).
e também se com a inscrição do cnpj, inclui a incrição estadual o minicipal se for necessario?
desde ja agradeço
Mari
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde
Preciso de ajuda....
Estou constituindo uma empresa de serviços de chapeação (martelinho de ouro ). O sócio pretende ministrar cursos para concessionárias, ou oficinas em geral...Alguém sabe informar como faço para conseguir que ele emita e possa fornecer certificado desse curso?
desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade