Maicon R
Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)Caros, Boa Tarde.
A alguns anos ''emprestei'' meu nome a meu pai para abertura de uma empresa ltda, ele como sócio majoritário e eu como minoritário.
Com os passar dos anos os negócios não deram certo e a mesma acabou ficando inativa, porem com dividas no fisco.
A I.E da mesma foi baixada por oficio ( possui dívida com estado do RS) e na Receita continua como ativa, mas estamos fazendo a declaração anual de inativa.
Como a mesma não funciona mais e possui dividas, não teria outro sócio para entrar em meu lugar e eis o meu dilema.
Até onde sei poderia fazer a minha retira sem colocar alguém em meu lugar porem a empresa teria um prazo para ingressar com novo sócio.
Caso eu me retire e ninguém seja nomeado sócio, o que aconteceria com a empresa e com as dividas da mesma?
Por ser LTDA, hj as pendencias de impostos não aparecem no meu CPF.
Grato