Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.278

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 18:30

Caros colegas, me ajudem. Acabei de registrar um Contrato na Junta ref.a empresa de um cliente com a atividade de serv., inst., manut. e reparação de maq.de escritorio e de informatica, cujo CNAE anterior era 7250-8/00, CNAE este que era permitida a inscrição no SIMPLES e que quando entro no site da Receita ainda consta esta mesma atividade como nao vedada à opção pelo Simples, sendo que ao usar o novo CNPJ 1.4 a partir deste ano, verifiquei que nao exite mais esse CNAE para essa atividade. Pesquizei, pesquizei e achei estes CNAEs 3314-7/09 e 9511-8/00 que no site da CONCLA.IBGE estao como correspondentes ao CNAE acima. O problema colegas é que estes dois CNAEs nao sao aceitos pela Receita como atividades para inscrição no Simples. E na propria lei 123 12/06 no art.17 par.1 inciso IX diz que a atividade referida acima é apta ao simples. estou de mãos atatadas porque preciso tirar a inscrição no CNPJ e afirmei ao meu cliente que esta atividade e apta ao Simples.
Por favor alguem pode me dizer algo sobre o fato. Obrigado

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 22:00

Carlos boa noite!

A mensagem que aparece para você do Indeferimento é algo como: "CNAE desatualizado - opção do Simples negada"

Então a informação que obtive junto a Receita Federal é: AGUARDAR
Estão com problemas com a alteração dos CNAE's e este erro está ocorrendo.
Espere alguns dias e re-transmita o documento.
Se persistir imprima e leve à Receita Federal.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.