x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.118

Filial em Condomínio

Bruna Vieira de Oliveira

Bruna Vieira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:42

Olá colegas!
Eu trabalho com administração de condomínios e estamos com um conflito com o advento do eSocial.
Temos um condomínio que possuí sete torres e um total de 40 funcionários, porém as folhas de pagamento são separadas. Ou seja, cada torre paga seu funcionário mais os funcionários da área comum. Eles já praticam isso há 15 anos.
No sistema de folha temos cada torre e a área comum cadastrados individualmente como uma empresa, porém todos possuem o mesmo CNPJ. Ao sincronizar os dados para o eSocial houve o conflito. Entrei em contato com o suporte do eSocial, onde fui orientada a verificar a separação das torres como filiais.
Eis que surge a minha pergunta: Existe a possibilidade de abrir filiais de um condomínio, neste caso tão específico que relatei?

Agradeço a ajuda.

Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 18:35

Boa Noite!
Bruna,
Tudo Bem?
A folha de pagto são lançadas no próprio sistema da torre matriz CNPJ?

Qualquer duvida pode me escreve whatsapp Oculto ou e-mail: @Oculto

Grato
Rionaldo

Eurus Christian Bahniuk

Eurus Christian Bahniuk

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 06:18

Bruna,

A solução talvez seja mais simples.

Faça a folha de pagamento em um só CNPJ, separando-a por centro de custo, onde cada torre seria vinculada a um centro de custo.

É provável que haja despesas comuns entre as torres e, por isso, você acabará não conseguindo separar de forma adequada e jurídica as torres para obter CNPJ exclusivos para cada uma.

Espero tê-la ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade