x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.409

Abertura de Empresa Júnior

Roberto Francisco Daniel Neto

Roberto Francisco Daniel Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 21:52

Prezados(as) colegas,

Estou abrindo uma Empresa Júnior dentro da Faculdade onde trabalho. Porém, não sei se preciso realizar a escrituração dos fatos administrativos nos Livros contábeis tais como Diário, Razão, Caixa, enfim, executando os lançamentos que o comércio em geral o faz. Ouvi dizer que para Associações Sem fins Lucrativos, basta a escrituração no Livro Caixa. Isto é correto?

Outro fato que também temos dúvidas, é quanto aos Demonstrativos. No comércio temos o Balanço Patrimonial, e na Associação - Empresa Júnior - é o Balanço Social?

Quanto ao lançamento da abertura, observando que já usamos algumas verbas da Faculdade para pagamento de taxas nos orgãos competentes; como faria para transferir estes lançamentos para a Empresa Júnior e como fica o lançamento, ou seja, qual Conta tenho que Debitar e qual Conta tenho que Creditar?

Já consegui muitos esclarecimentos neste Fórum. É sem dúvida o melhor.

Desde já, antecipo meus agradecimentos pela atenção dispensada novamente para atender nossos projetos desenvolvidos com nossos alunos e com a comunidade na constituição da nossa Empresa Júnior.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade