x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.610

Capital Integralizado

Flor_ ALVES

Flor_ Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 09:12

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar?

Boa tarde, colegas!

Os sócios já exerciam a profissão separadamente, mais tarde resolveram constituir uma sociedade (PJ.), formou-se a empresa de Prestação de serviços, Lucro Prezumido iniciou as atividades no Mês 05/2009 com o capital integralizado em mercadoria/equipamentos, que já tinham no escritório.

Como posso contabilizar o Capital, sendo que a empresa não tem formulário de NF de entrada, e as NF´s. de compra desses bens estão todas em nome de pessoas físicas, antes de constituir a sociedade?

Obrigada!

Micael Gonçalves de Lima

Micael Gonçalves de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 17:22

Boa Tarde
Você pode ir na Delegacia Fiscal ou Agenfa de sua cidade em emitir uma Nota Fiscal Modelo 1 Avulsa da pessoa fisica (socio) para a pessoa juridica (empresa).

"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade