x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.628

DBE Transformação LTDA para S/A

ANA PAULA

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 11:36

Pessoal, estou com uma dúvida no preenchimento do QSA para transformação de LTDA em S/A, além da transformação terá aumento de capital, mandei um DBE com os eventos 225/ 220/ 230/ 247, apenas alguns sócios serão diretor/presidente etc.

O DBE foi indeferido informando que a qualificação dos demais sócios, que não é diretor/presidente/administrador não é compatível com a natureza jurídica, no QSA só tem as qualificações 10 diretor, 16 presidente, 5 administrador, 8 conselheiro de administração/ 63 cotas em tesouraria.

Minha dúvida, faço a saída desses sócios acionista do QSA? Mesmo eles permanecendo na sociedade ?

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:56

Boa tarde Ana Paula,

Uma “S.A” não tem sócios, são acionistas... O QSA é composto apenas por Diretoria e Presidente, demais não vão aparecer na base da RFB.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade