x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.737

Desenquadramento do MEI - data errada

VANESSA MOURA

Vanessa Moura

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 11:41

pessoal , bom dia!

peguei um processo aqui, cuja a data do desenquadramento do mei ocorreu em 05/2018, porém a pessoa quando fez coclocou a data errada 05/2017 ( por opçao : desenquadrada por comunicação obrigatória do contribuinte).

o ato já foi registrado na junta comercial com essa data também, mas co cliente solicitou agora em 2018.

me ajudem... como podemos reverter essa situação na junta comercial de sp?

obrigada a todos.

vanessa moura


Vanessa Moura
vivian avelaneda ventrone trindade

Vivian Avelaneda Ventrone Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 14:13

Boa tarde, recebi um caso de um Mei que pediu desenquadramento no site na data errada, em vez de pedir pra desenquadrar em 31/03/2019 pediu 2018....e era pra incluir uma atividade impeditiva. Será que tem solução, pois a receita vai cobrar o faturamento deste periodo como Simples....

Henry Roetger Silva

Henry Roetger Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 10:58

Vanessa, bom dia. Você conseguiu resolver a situação? Estou com um MEI aqui com o mesmo caso, só muda o ano, desenquadrou em 05/2019, porém foi usada a data de 05/2018.

Henry Roetger Silva
Contador - SC
skype henry.sl e-mail: [email protected] fone (48) 999232310

Proprietário\Contador na: ProCont Soluções Contábeis
Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2022 | 18:54

Boa tarde pessoal, alguem conseguiu resolver o problema. 
Em contato com o Chat da RFB, fui orientado a realizar uma juntada de documento pelo E-processo e enviar a solicitação de ratificação da data, como nunca fiz esse procedimento e estou inseguro de como elaborar isso, ainda não foi realizado. Se alguem souber como proceder fico agradecido. 

Att.
Gilcimar Stringhi
Luiz Henrique

Luiz Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 14:24

Aproveitando esse tópico..

Como o amigo acima, fui orientado pelo chat da RFB a abrir um processo digital pelo ecac. Estou juntando os documentos para realizar a abertura do processo.

Alguém conseguiu resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.