x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.405

Erro DBE Alteração

Silvana Guimaraes

Silvana Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 12:51

Boa tarde Gente,

estou fazendo uma alteração de uma empresa LTDA que possui 2 sócios, um deles vai sair, e não vai ser substituído, a empresa ficará penas com um sócio, fiz a alteração pelo DBE e não passou, apresentou esta mensagem:

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio

Alguém ja passou por isso? sabem como posso resolver?

desde já grata pela resposta.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 13:20

Silvana Guimaraes,

Tem sim, no QSA - coloca alteração de dados - sócio/Administrador, coloca 100 % do capital para o sócio remanescente.

Aldair Caires

Aldair Caires

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 20:41

Pessoal, e no meu caso aparece a mesma coisa,
Só que empresa possui 03 sócios, e os 03 estão saindo e no lugar dos 03 está entrando 02 novos sócios;
Fiz o evento 247 para aumento do capital das duas novas empresas.
No QSA coloquei 03 eventos de saída e 02 eventos de entrada com os valores do capital dos sócios novos.
Mas não está dando certo, aparece a mesma mensagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade