x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 168

Abertura de empresa para criação de site

Fernando Videira

Fernando Videira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:20

Prezados colegas, bom dia!

Venho por meio deste solicitar o auxílio perante algumas dúvidas, sendo que sou leigo no assunto.

Pretendo criar um site de intermediação de prestadores de serviços (como por exemplo, serviços domésticos). A ideia inicial é apenas unir clientes necessitados e pessoas em busca de oportunidades de trabalho pontual sem vínculo trabalhista.

O cliente pagará diretamente ao prestador de serviço, e eu receberia uma taxa simbólica de prestação de serviços que seria paga diretamente pelo cliente para mim através do site. Trata-se de um serviço similar ao Peixo Urbano etc., no entanto, eu não receberia em nome do prestador de serviços para posterior repasse, e sim apenas a taxa.

Contudo, minhas dúvidas são as seguintes:

1. Preciso criar uma empresa (CNPJ) para tal fim? Caso negativo, o valor arrecado seria apenas apresentado em meu imposto de renda pessoa física?
2. Caso o prestador de serviços não execute o serviço adequadamente, eu seria responsável e penalizado por isso? Considerando que estou apenas intermediando e isto estará destacado no site, consequentemente me isentando de qualquer problema...

Quaisquer comentários adicionais são de suma importância para me auxiliary com tal tema.
Muito obrigado pela atenção.

Sds.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade