x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.852

CNAE adequado para empresa cosméticos

CAMILA

Camila

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:17

Prezados colegas, bom dia!

Um help!
Uma MEI me procurou para alteração de condição de MEI para ME.
A atividade da MEI é 96.02-5-01 - Cabeleireiros, manicure e pedicure e 47.72-5-00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal , porém eles possuem uma marca própria de cosméticos. Quem faz a fabricação dos produtos é uma outra empresa contratada, que inclusive envasa os produtos, ficando a cargo da empresa que me procurou a rotulagem.
Resumindo o processo: a atual MEI detém a fórmula, tem o químico responsável, é responsável pela compra das embalagens e rótulos, mas quem fabrica e envasa é uma empresa contratada.

Essa empresa que me procurou vende os produtos prontos para distribuidoras.

Assim, peço ajuda dos colegas no sentido de identificar o CNAE correto para a atividade desenvolvida.

PS::::Mais uma informação: a empresa que fabrica os produtos recebe da empresa que encomenda a fabricação apenas as embalagens, ou seja, a matéria prima para fabricação é da própria empresa que realiza a fabricação.

Desde já agradeço!

Camila
Contadora
Gufo Carmine Organização Contábil
(11) 9-6905-6882
Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:50

Bom dia Camila,

2063-1/00 FABRICAÇÃO DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

Não vejo a necessidade de incluir CNAE de comércio atacadista pelo fato de ela distribuir a mercadoria, uma vez que operação da venda dela será como venda de mercadoria industrializada o que já caracteriza a CNAE de fabricação.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade