x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 610

Transferência de empresa JUCESP para MG

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 15:59

Boa tarde,

Eu preciso fazer a transferência de uma empresa, sociedade empresária, de SP para MG. Alguém pode me ajudar, me dando algumas direções? Eu posso fazer um contrato social com outras alterações (razão social, atividade, etc) junto da alteração de endereço para MG, ou eu tenho que fazer este contrato de alteração de endereço, registrar na JUCESP, mandar para MG e la eles fazem outro contrato e fazendo essas alterações adicionais?

Se alguém puder me ajudar com um passo a passo, por favor ficarei muito agradecido também.

Obrigado.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:50

Fernando Umekita

Você vai registrar a alteração de endereço entre estados na JUCESP e depois na JUCEMG pelo registro digital, lembrando que para registrar a alteração em MG os sócios devem possuir certificado pessoa fisica tipo A3 para poder assinar o contrato digitalmente.

Depois que você registrar na JUCESP você vai fazer a viabilidade na JUCEMG, o DBE, gerar capa de processo e ira scanear a alteração para iniciar o Registro Digital.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 08:29

Bom dia Cristian, obrigado pelas informações!

Então, mas a parte da JUCEMG, ficará a cargo de outro contador, de MG mesmo, a minha parte então fica somente o registro de mudança de endereço na JUCESP, correto? Posso fazer junto deste contrato de alteração de endereço/estado, outras alterações?

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 08:33

Bom dia!

Bruno você pode me ajudar, dizendo quais os passos corretos que eu tenho que fazer, por favor?

Aqui nunca fizemos uma transferência entre estados, então estou meio perdido.

Eu faço um contrato social, transferindo o endereço, e fazendo outras alterações, mando para a JUCESP, e ela vai deferir esse processo sem o DBE? Depois disso, o contador de MG que irá continuar o processo?

Obrigado.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:06

Bom dia Fernando Umekita,

Segue respostas

Eu faço um contrato social, transferindo o endereço, e fazendo outras alterações, mando para a JUCESP, e ela vai deferir esse processo sem o DBE?

R: Sim

Obs: Antes de registrar na JUCESP, recomendo o contador de MG, fazer a viabilidade e verificar se o contrato está correto.

Depois disso, o contador de MG que irá continuar o processo?

R: Sim. Será necessário enviar o contrato registrado para o contador de MG, lá ele irá fazer o DBE e demais documentos.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 09:30

Fernando Umekita,

Pode alterar qualquer dado. A competência para deferir o DBE ficará para JUCEMG.

Primeiro faça a busca de nome e viabilidade na JUCEMG, já aconteceu de registrar o processo na JUCESP e ter que alterar o contrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade