x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 333

Empresa de Arquitetura

THALLES REIS

Thalles Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Arquiteto(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 22:09

Olá, sou estudante de arquitetura e urbanismo do 8° período, estou com toda a minha empresa esquematizada, já tenho nome fantasia, plano de negócio, uma boa estrutura, sala para montar o escritório, algumas experiências no currículo e principalmente alguns clientes potencial. Minha dúvida é, posso abrir o cnpj da empresa e suas burocracias, mesmo não tendo diploma, (CAU)? Não será executado nenhum serviço, mas apenas para manter o nome e cnpj, e mesmo que haja a necessidade de executar algum serviço, tenho uma boa parceria com uma Engenheira civil, que prestaria serviços para minha empresa, recebendo conforme cada projeto, na parte de responsabilidade técnica (CREA), avaliação do projeto e soluções, além da autoria dos projetos, e a minha função, apesar de diretor da empresa, seria como a de um "estagiário", apenas auxiliando. Desde já obrigado!

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 10:13

Ola Thalles,

Não ha impedimentos para que abra a empresa, salvo as observações da lei, considerando que seja maior ou emancipado caso contrario deverá ser assistido por um responsável. Entretanto há de se observar o tipo/porte de empresa que pretende abrir (recomendo a leitura do material do link no final da minha postagem) desta forma te aconselho a procurar um contador para um acompanhamento mais especifico, logo haverá mais perguntas que respostas.

http://contabnet.com.br/blog/tipos-de-empresa/

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade