Andrey Gonzaga
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Alguem sabe me informar um passo a passo para transformar um MEI em ME ,e também o valor das taxas a serem pagas?
Muito Obrigado
respostas 2
acessos 320
Andrey Gonzaga
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Alguem sabe me informar um passo a passo para transformar um MEI em ME ,e também o valor das taxas a serem pagas?
Muito Obrigado
Luan Carlos Haendchen
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Andrey,
O primeiro passo é desenquadrá-lo na Receita Federal. Se seu MEI permanecer com a natureza jurídica de Empresário Individual (213-5), não há necessidade de fazer um processo de transformação, apenas informe a Junta de seu estado sobre o desenquadramento e protocole um Requerimento de Empresário na Junta Comercial para que você tenha um documento de constituição legal uma vez que o CCMEI não terá mais validade.
Em relação a taxas é muito relativo a cada Junta. Cada estado tem sua tabela de preços.
Espero ter ajudado.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Recomendável que procure um escritório contábil pois quando houver o desenquadramento terá de ter as obrigações acessórias mensais e evitaria algum erro na transição que poderia gerar futuros problemas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade