x
2018-08-29T16:26:21-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 1.011

Cancelamento CCM - São Paulo

há 1 ano Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 16:26

Senhores, boa tarde.

Trabalho no interior de São Paulo e estou precedendo a alteração de endereço de uma empresa.
Trata-se de um Empresário Individual que exercer atividades médicas.
A empresa possui cadastro no CCM do município de São Paulo e preciso cancelá-lo, pois preciso abrir uma inscrição na cidade onde a empresa está situada atualmente.
O problema é que estou com dificuldade no acesso ao sistema da prefeitura de São Paulo.
Mesmo com certificado digital, não consigo acessar as pendência da empresa junto ao município. Se não conseguir regularizar as pendências, não conseguirei cancelar o CCM.
Alguém que tenha familiaridade com o sistema e possa me ajudar?

há 25 semanas Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 17:59

Boa tarde, colegas!

Protocolei pedido de cancelamento de CCM na Prefeitura de São Paulo através de senha web, porem aparece a seguinte informação:
"Protocolo de cancelamento pendente de documentação: 60621117"
Só que não sei como fazer para saber que documentos são esses que estão pendente. 
quando coloco CNPJ  e senha aparece a mensagem que ja existe um protocolo de cancelamento. aparece a opção de sair ou prosseguir, nesse caso o protocolo será cancelado. Não quero cancelar o protocolo porque mesmo se fizer novo pedido, virá com a mesma pendencia, já que mandarei novamente apenas o distrato...
Quando do pedido,  enviei o distrato social e pelo que eu saiba, com senha web, basta enviar esse documento.
Consultei DUC e não tem débito nenhum.

Agradeço antecipadamente.

há 24 semanas Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 09:50

Jose Maria de Castro Rocha,
No final do preenchimento do Formulário de Cancelamento consta uma area para anexar documentos, você anexou algo? caso não tenha anexado abra um novo pedido e se atente a isso.

há 22 semanas Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 10:39

Jose Maria de Castro Rocha, na consulta de FDC uma página anterior a Ficha de Dados consta todos os protocolos em aberto, só procurar o mais atual nesta lista que consta a pendência.

há 22 semanas Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 17:47

Boa tarde,

Pessoal, aproveitando a situação...

Eu fiz o pedido de cancelamento da CCM com a senha web....alguém sabe me dizer quanto tempo mais ou menos a prefeitura de São Paulo está demorando para analisar o protocolo online e deferir o cancelamento da CCM?

há 22 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 15:39

Então Renan, aparece assim:

Protocolo de cancelamento pendente de documentação: 60621125
C.C.M.: 0.000.000.000
Data: 08/08/2019 06:25:45

Mas não tem opção de fazer nada. Só aparece isso. Não diz que documentos são  e nem o caminho para enviar.
Tentei pelo caminho do cancelamento mas na pagina seguinte diz que já tem um protocolo de cancelamento e dá opção de sair ou continuar. Se continuar cancela o protocolo existente e abre um novo.

há 22 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 15:52

Caroline Sabino, boa tarde!

Fizemos um pedido de cancelamento dia 18/09 e hoje foi deferido (exatamente uma semana de prazo).

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
há 22 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 16:01

Olá Caroline, 

Por nada, sempre à disposição.

Boa sorte no processo!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
há 20 semanas Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 12:53

bom dia colegas.
baixa de CCM.
na tela para envio de arquivos , abre para anexar o requerimento, distrato social, alteração, procuração.

tenho que enviar tambem 3 TFe pagas que foi exigido numa 1a. tentativa de baixa.  
gostaria de saber como proceder.
grato.
João

há 20 semanas Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 14:55

Olá João. 
É preciso aguardar o processamento dos pagamentos pela Prefeitura. 
Quando você conseguir emitir a CND ou visualiza-los na aba de pagamentos no DUC, pode transmitir a solicitação novamente anexando os documentos permitidos no requerimento. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.