x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.839

DBE - Evento 220

RAPHAEL SOARES DE SOUZA BARROS

Raphael Soares de Souza Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:05

Boa Tarde amigos!

Estou com um pequeno problema em relação ao preenchimento do DBE, e peço a ajuda de vocês.

Estou tentando alterar o nome de um condomínio junto a Receita Federal, e minha dúvida é:

Depois de preenchido a relação dos eventos solicitados, tem a opção data do evento e é ai que está a confusão, já protocolei uma vez na receita com a data do dia que foi feito o DBE, foi indeferido e tive que fazer tudo de novo, gerei outro agora com a data da ATA, e foi indeferido novamente, só me resta mais uma opção que é a data do adendo da ATA, porém estou receoso e gostaria de saber qual data é a certa, a do dia que foi gerado o DBE, adendo da ATA, ou a própia ATA, lembrando que duas opções já foram indeferidas por conta da data, desde já agradeço.

Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:11

Boa tarde Raphael,

Por se tratar de Condomínio não há integração para análise do DBE como por exemplo no sistema da Junta Comercial com a RFB, então descarte a possibilidade de utilizar a data de evento no dia em que você gerou esse DBE.

Creio que sua ata foi registrada no CRPJ da respectiva comarca, neste caso a data a ser colocada no DBE como evento é a data de registro da Ata, observe qual data a etiqueta de registro do cartório traz.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade