x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 13.050

Dbe Exclusão de sócio

Camila Mesquita

Camila Mesquita

Bronze DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:10

Boa tarde,

Tenho 2 sócios em uma empresa de sociedade LTDA,

SÓCIO A 99%
SÓCIO B 1%

No caso o sócio A, é o representante legal, e o sócio B é o que darei saída, neste caso haverá somente a exclusão deste sócio e a redistribuição de capital, então alterei o quadro societário e preciso colocar o evento 247, mesmo que não estarei alterando o valor do capital ? somente redistribuindo.

Aguardo ajuda.

"Na contabilidade da vida é melhor ser credor do que devedor. Somos credores quando ajudamos as pessoas a se tornarem melhores e devedores quando as prejudicamos. Sejamos conscientes de nossas ações para manter sempre o saldo positivo."

Camila Mesquita

Camila Mesquita

há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:06

Então até entendo sim ... mas a questão que vi em outros post que fizeram da forma que você citou e deu exigência na Junta comercial, por isso que surgiu minha dúvida, como é minha primeira vez ... então fiquei nesta dúvida, você já fez processo deste tipo?

"Na contabilidade da vida é melhor ser credor do que devedor. Somos credores quando ajudamos as pessoas a se tornarem melhores e devedores quando as prejudicamos. Sejamos conscientes de nossas ações para manter sempre o saldo positivo."

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:22

Camila Mesquita já fiz umas 300 mil vezes já kkkkk

Você só irá alterar o QSA (QUADRO DE SOCIOS ADMINISTRADORES) e não o capital social da empresa intendeu ?

Se for só alteração dos sócios saída de um e ficando somente um só irá realizar o evento ALTERAÇÃO DE QSA só isso.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Camila Mesquita

Camila Mesquita

há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:38

não achei o evento, voce sabe o numero ?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 16:35

Camila Mesquita mais pra alteração de QSA não tem evento só clicar em ALTERAÇÃO DO QSA e pronto !!

Ele vai ter evento em alteração do capital, e demais mais pra alteração de sócios não tem evento só clicar em ALTERAÇÃO DO QSA.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Camila Mesquita

Camila Mesquita

há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 08:37

Bom dia, aconteceu o que eu temia , já tive a resposta da SEFAZ-SP, não foi atendida pelo motivo :

"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio".

Camila Mesquita

Camila Mesquita

há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:39

Esta empresa já existente a muito tempo, tem o capital social registrado... mas vou fazer desta forma colocando o evento 247.

Camila Mesquita

Camila Mesquita

há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:24

bom dia,

Coloquei o evento 247 e ainda continua dando o mesmo indeferimento não sei mais o que fazer, e o capital é de 100.000,00 foi posto desde a abertura.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 13:50

Camila,

Recomendo o seguinte:

1. Verificar se estão realmente corretos os valores, ou seja, Socio A + Socio B (que está entrando) estão mesmo totalizando o que você disse
2. Verificar se na Receita Federal realmente consta tal valor
3. Não fazer reaproveitamento de processo, começar do zero um novo

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Camila Mesquita

Camila Mesquita

há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 14:07

eu acho que já sei aonde errei rs, eu apenas fiz a DBE com a saida do sócio, e não tinha colocado os dados do sócio que vai ficar e o seu valor, para bater com o valor de capital que demostrei no inicio do preenchimento... deu pra entender ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade