x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 260

João Neto

João Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 09:23

Bom dia,

Minha mãe faleceu recentemente e, enquanto organizava seus documentos, lembrei que ela possuía registro como MEI mas quando fui dar baixa no site do empreendedor recebi a mensagem de que o CNPJ já havia sido baixado.

O CNPJ dela consta na lista das MEIs canceladas pela receita federal no começo deste ano (ADE COCAD 01/2018). No site da SEBRAE diz que há a possibilidade das dívidas decorrentes da irregularidade serem cobradas dentro do período dos próximos 05 anos.

Como proceder? Há algum processo que eu tenho que fazer para informar à receita federal que ela faleceu ou devo espera as cobranças virem para aí então iniciar o processo adequado?

Obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:08

Caso seja o inventariante legal designado pelo juiz pode ir na Receita federal puxar um extrato de pendências e dar andamento na regularização.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade