x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.020

Protocolo de Viabilidade - DBE

Mônica Luna

Mônica Luna

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 15:19

Boa Tarde!

Estou transferido empresário individual de Santos - SP para Fortaleza - CE.

Ao preparar DBE na RFB quando informo transferência entre estados, automaticamente exige o protocolo de viabilidade.

Pergunto: Para registrar na JUCESP transferência entre estados é obrigatório o DBE ou após o registro em São Paulo realizo o DBE para CE?

Viabilidade no RLE só está apto para abertura em São Paulo.

Como resolver?

Obrigada.

At.
Mônica

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:03

Mônica Luna

Recomendo você primeiro fazer uma viabilidade na Junta Comercial do CE para consultar se atividade pode ser exercida no local ou se o endereço esta certo e não correr o risco de registrar na JUCESP e não conseguir registrar na JUCEC e depois ter que fazer uma reratificação.

Na junta de SP você vai apenas arquiva a alteração o DBE e a Viabilidade vão ser feitos quando for dar entrada no CE.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade