x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 597

DBE - Correção de nome empresarial

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 14:49

Boa tarde colegas,

Fiz a transformação de um MEI em Empresário Individual. O problema é que na consulta do CNPJ na receita, o nome empresarial continua como era no MEI (Nome empresarial seguido do CPF). Na Jucesp o nome está correto, só na receita continuou dessa forma (não sei o motivo).

Enviando um DBE corrigindo esse erro, eu consigo solicitar essa alteração apenas na receita? Ou terei que dar entrada na Jucesp, pagando novamente as taxas, sendo que na Jucesp o nome está correto?

Agradeço quem puder me ajudar.

DIEGO LINDO ROSA

Diego Lindo Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 19:02

Boa noite,

Caro Wanderson,

Neste caso como na JUCESP esta correta a razão social pode solicitar somente na receita federal sem custo algum. Apenas gere um DBE com alteração somente do nome e protocole na receita. Deve precisar levar o requerimento de empresario;

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Diego L. Rosa
Dpto Fiscal / Controladoria
11 98156-3104
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 21:31

Diego, muito obrigado!

Só mais uma dúvida: Eu mesmo posso ir até a receita, ou meu cliente terá que ir pessoalmente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade