Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 255

Baixa de empresa limitada

Sandro Duarte se oliveira

Sandro Duarte Se Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 7 anos Domingo | 9 setembro 2018 | 23:16

BOA NOITE AMIGOS DO PORTAL CONTÁBEIS!

Estou com uma caso diferente para solucionar e realmente estou em dúvidas por onde começar,

Em mãos uma empresa limitada constituída no ano de 1996 que por seus motivos infinitos o responsável não a movimentou, não emitiu nenhuma de suas declarações obrigatórias e tão pouco recolheu nada aos órgãos de todas as esferas existentes.

Como se isso já não fosse por algo de grande imprudência os mesmos não possuem nenhum documento como contrato social e os demais documentos básicos comprobatórios do mesmo.

Venho através desse canal perguntar por onde começar a agir sendo que a base é de BELO HORIZONTE e conforme LEI da RFB a situação cadastral da empresa ja se encontra como BAIXADA e o motivo da situação cadastral se enquadra como ´´OMISSÃO COSTUMAZ``.

PEÇO UM SUPORTE A QUEM PUDER ME AUXILIAR.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
ÓTIMA NOITE A TODOS.

ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 09:56

Bom dia,

Caso a intenção seja de reativar a empresa, as declarações que deixaram de ser entregues nos últimos 5 anos devem ser elaboradas e entregues à RFB. Isso vai gerar multas. O processo de reativação da empresa deve passar pelo pagamento das dívidas e impostos em atrasos, além da multa exigida. A partir disto, o processo é analisado pela Receita Federal, que é quem autoriza a reativação do cadastro.

Tive um problema parecido e a Receita Federal de Contagem - MG, me instruiu a requerer uma Certidão Negativa Federal e junto ao Cartório ou Junta Comercial, entregar as declarações acessórias pendentes junto a receita federal (5 ultimos anos) e fazer um requerimento de reativação, descrevendo o ocorrido e a regularização da situação (entrega das declarações acessórias) enderençando este reqquerimento de reativação de inscrição ao Delegado da RFB de Contagem-MG.

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade