x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 188

GNRE automática

Carolina Priuli

Carolina Priuli

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Logística
há 6 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 11:46

Bom dia!

Trabalho em uma empresa que vende máquinas de cartão de crédito para todo o Brasil. Temos inscrição estadual apenas em SP, que é onde temos o registro da filial e da matriz. Sei que, para vender para outros estados, preciso ter inscrição estadual no estado de destino ou emitir uma GNRE. A informação que conheço é que preciso pagar a GNRE antes da mercadoria ser expedida, porém fui informada pelo operador logístico que presta serviço para nós que podemos gerar uma GNRE automática e pagar periodicamente, por exemplo uma vez na semana. A empresa de contabilidade que também presta serviço para nós me informou que só podemos gerar GNRE automática se tivermos inscrição estadual no estado de destino. Qual a informação correta?

Não pretendemos fazer inscrição estadual em todos os estados, o intuito é gerar as GNREs e pagá-las, só preciso entender qual o melhor procedimento para fazer com que o processo fique o mais eficiente possível e eu consiga gerar a GNRE, pagá-la e expedir a mercadoria o mais rápido possível.

Obrigada pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade