Carolina Priuli
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente LogísticaBom dia!
Trabalho em uma empresa que vende máquinas de cartão de crédito para todo o Brasil. Temos inscrição estadual apenas em SP, que é onde temos o registro da filial e da matriz. Sei que, para vender para outros estados, preciso ter inscrição estadual no estado de destino ou emitir uma GNRE. A informação que conheço é que preciso pagar a GNRE antes da mercadoria ser expedida, porém fui informada pelo operador logístico que presta serviço para nós que podemos gerar uma GNRE automática e pagar periodicamente, por exemplo uma vez na semana. A empresa de contabilidade que também presta serviço para nós me informou que só podemos gerar GNRE automática se tivermos inscrição estadual no estado de destino. Qual a informação correta?
Não pretendemos fazer inscrição estadual em todos os estados, o intuito é gerar as GNREs e pagá-las, só preciso entender qual o melhor procedimento para fazer com que o processo fique o mais eficiente possível e eu consiga gerar a GNRE, pagá-la e expedir a mercadoria o mais rápido possível.
Obrigada pela atenção!