x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.163

IE com baixa exclusiva no Estado

Alan de Almeida

Alan de Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 22:57

Prezados,

Tenho uma EI (anteriormente MEI, recentemente desenquadrada) com as seguintes atividades atualmente:

Principal: Marketing Direto;
Secundárias: Organização de eventos; promoção de vendas.

O desenquadramento do MEI se dá porque a intenção da empresa é que a mesma venha se tornar uma agência de publicidade, nesse caso, protocolei os documentos na JUCESP retornando com exigência, solicitando o DBE para a alteração da atividade e capital social (alterações que estão em curso).

No entanto, realizar o DBE e ao passar pela SEFAZ-SP o mesmo não retorna informando que a empresa está com baixa exclusiva no estado, nesse caso, fiz um novo DBE solicitando a reativação da IE.

Com tudo, a questão é: o processo até o momento está correto? Se não, alguém poderia me dar uma luz referente ao caminho?

Obrigado!

DIEGO LINDO ROSA

Diego Lindo Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 07:58

Bom dia!

Essa atividade não tem a necessidade de inscrição estadual.

O evento de baixa da inscrição pode ser pedido juntamente com as alterações de capital e atividade. Isso se a antiga mei tinha a inscrição.

Espero ter ajudado!

Diego L. Rosa
Dpto Fiscal / Controladoria
11 98156-3104
Alan de Almeida

Alan de Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 13:41

Olá Diego,

Obrigado pela resposta.
Para as atividades atuais de fato não é necessário a IE. No entanto (se não estou enganado) para agências de publicidade há a incidência de ICMS e, talvez, por isso meu DBE não esteja sendo analisado.

Se eu fizer o DBE para as alterações eu tenho o seguinte retorno atualmente:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO | SEFAZ-SP

Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Baixa exclusivamente no Estado

Esse retorno é para a alteração de atividade, capital e email de contato no DBE. Ou seja, não estou conseguindo prosseguir com essa alteração. Você ou alguém do fórum passou por algo similar?

DIEGO LINDO ROSA

Diego Lindo Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 18:04

Boa tarde!

Caro Alan,

Oque me parece que está empresa está realmente com pendência no estado. Sendo assim necessário fazer sua regularização antes de proceder a alteração. O ICMS é o imposto sobre a circulação de mercadoria e transportes, portando não deverá ter inscrição não.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Diego L. Rosa
Dpto Fiscal / Controladoria
11 98156-3104

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade