x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 5.444

Alteração de farmácia popular

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:27

Boa tarde colegas,
Um cliente me informou que tem um dono de uma farmácia popular em uma cidade vizinha que pretende vender seu CNPJ, pois já não vai mais continuar com o comercio. Esse cliente está com a seguinte dúvida, eu consigo comprar esse CNPJ, fazer a alteração de endereço e de dono e continuar com o cadastro de farmácia popular? Já que esse cadastro de farmácia popular faz parte de um cadastro com o governo.

obs: Sei que não é possível empresa individual trocar de responsável, porém é possível fazer uma alteração para sociedade e em seguinte retirar o antigo dono deixando apenas o novo sócio como responsável legal do CNPJ.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:03

Juliana, o beneficio existente, é para o CNPJ e não para a pessoa física. Logo é possível sim, fazer esse processo. No entanto, sugiro ver as regras da condição de farmacia polular, que o atual proprietário deve ter, e ler atentamente as clausulas. também sugiro não usar o termo "comprar CNPJ" apenas sugestão ok? sem ofensa.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade