Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 315

Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 16:00

Boa Tarde!

Não estou conseguindo fazer alteração de endereço de uma MEI, a empresa era ME fiz o enquadramento para MEI em 21/02/2017 na jucesp , agora no cadastro atual não consta o NIRE, na receita federal tb não consta, portanto não consigo acessar o portal do MIcro empreendedor Individual para fazer essa alteração como devo regularizar? Ou seja como devo incluir esse NIRE?

Obrigada,

Márcia

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:15

Marcia

Tive um caso desses.
Para resolver, precisei ir até a Receita Federal e explicar o ocorrido. Pediram para apresentar o Certificado do MEI e uma cópia simples do documento do titular da empresa.
Com isso eles incluíram o NIRE no cadastro do MEI e eu pude fazer o que precisava.
Sugiro fazer o mesmo procedimento.

Att.

Marcos Braga
Marcia

Marcia

há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:08

Oi Marcos!

Fui até a Receita Federal, me instruiram fazer um processo por oficio solicitando a inclusão desse NIRE, mas fiquei na dúvida pois o NIRE que eu tenho é o NIRE dela qdo era individual ME, qdo enquadrei no MEI não atualizou o NIRE, peço a inclusão desse NIRE antigo mesmo?
Obrigada Marcos.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:39

Marcia

Pode pedir.
O NIRE só muda quando é transformado, por exemplo, de individual para sociedade.
Já quando o empresário é passado para MEI, o NIRE permanece o mesmo.

Att.

Marcos Braga
Marcia

Marcia

há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:19

Entendi Marcos, eu achei q o NIRE mudasse, pois todas as empresas MEI o Nire começa com 358... e as individuais ME começa com 3511....
Vou seguir sua instrução encaminhar o requerimento para a Receita Federal.

Muito Obrigada Marcos.

Att.

Márcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade