x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.312

Preenchimento de DBE - Inclusão de sócio que já consta como

Lucas Kimura

Lucas Kimura

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 16:26

Boa tarde prezados,

Estou com uma situação na qual a empresa atualmente consta como sociedade unipessoal e esta fazendo uma alteração contratual para inclusão de sócio, porém esse sócio a ser incluído já consta como somente administrador na JUCESP e na RFB. Já tentei preencher o DBE com QSA e incluindo o sócio, porém foi rejeitado dizendo que o sócio já consta no QSA da empresa e que a qualificação do representante deve estar igual ao QSA, mas esse campo não estava liberado para preenchimento. Tentei preencher alterando dados de sócio/administrador e evento de alteração de representante, porém foi indeferido e disse que o sócio não consta no QSA da empresa, ou seja se eu tento incluir, ele já consta no QSA como administrador mas para alterar ele não consta. Já tentei excluir o administrador e incluir como sócio, mas indeferiu pois o mesmo CPF não pode sair e entrar no mesmo DBE. Consegui agendamento para orientação porém somente para o dia 29/09 e o cliente tem certa urgência nessa alteração. Se alguém souber como realizar esse preenchimento e puder me ajudar, agradeço!

Atenciosamente,

Lucas Kimura

Lucas Kimura

há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 08:23

Diego Lindo Rosa na verdade ela já é uma limitada, no caso era uma sociedade com duas sócias e um não sócio nomeado como administrador porém foi realizado uma alteração com retirada de uma sócia ficando unipessoal e com o administrador, agora que o prazo de 180 dias para inclusão de um novo sócio e adequação da sociedade esta acabando, resolveram tornar o administrador em sócio administrador, porém não estou conseguindo preencher o DBE. Já não sei mais como tentar o preenchimento visto as opções já realizadas no primeiro post.

Atenciosamente,

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 09:40

Lucas,

Você esta tentando transformar o sócio que é somente administrador, em sócio-administrador correto? Para isso você tem que alterar o dados do mesmo no QSA, fazer uma alteração e não inclusão.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 09:47

Lucas Kimura,

Utiliza o evento 202 - alteração do responsável perante o CNPJ.

Cargo - 49 - sócio/administrador

QSA - Faça alteração de dados Sócio/administrador.

Cargo - 49 - sócio/administrador

Lucas Kimura

Lucas Kimura

há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 13:29

Boa tarde prezados, tudo bem?

Segui os conselhos acima, mas para via de duvidas fiz uma consulta do CNPJ e QSA e até no ECAC para confirmar os dados. O QSA esta composto da sócia remanescente e do futuro sócio como administrador, como representante legal temos o administrador, até ai OK.

Fiz o preenchimento com o evento 202 alterando dados do representante, preenchendo como 49-Sócio/Administrador.

E preenchi o QSA, Alteração de sócio/Administrador colocando o administrador como 49-sócio administrador e incluindo o capital social dele, alterei também os dados da sócia remanescente alterando o capital. Porém o mesmo foi indeferido com a seguinte mensagem: SEFAZ-SP Participante não encontrado no QSA da empresa.

Se eu tento realizar a inclusão de sócio indefere dizendo que o participante já faz parte do QSA.

Tem algum evento que eu preciso inclui-lo somente no SEFAZ? Me veio essa dúvida agora, mas acredito ser improvável pois o mesmo consta no QSA da RFB.

Atenciosamente,

Lucas Kimura

Lucas Kimura

há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:26

Boa tarde prezados,

Verifiquei o QSA no SEFAZ e realmente não consta o administrador, não sei o porque não incluíram ele no QSA uma vez que na Receita Federal consta. Fui até o posto fiscal de Campinas e me orientaram a entrar com um requerimento solicitando a alteração do QSA somente no SEFAZ e anexar os comprovantes dos DBE's que já preenchi e foram indeferidos, para que os responsáveis pelos cadastros alterem o cadastro deixando o QSA igual ao da RFB e assim conseguir dar andamento na alteração.

Muito obrigado a todos pela atenção e auxilio.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade