x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.043

CAE Prefeitura do Rio de Janeiro

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:10

Bom dia.

Estou tentando descobrir um código de atividade na Prefeitura do Rio de Janeiro referente a atividade de VISTORIA IMOBILIÁRIA, não conseguir achar nada parecido. Pesquisei algumas empresas que fazem este serviço e o CNAE Federal que eles usam é o 82.99-7-99 (Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente) e quando confronto esse CNAE federal com o CAE municipal não bate com a atividade da empresa. Alguém tem uma ideia, uma solução para isso? Obrigado.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 12:57

Marcelo da Ponte Almeida,

No município do Rio acontece dessas coisas, de não existir nenhum CAE que atenda a empresa...

Nesse caso sugiro que você compareça até a IRLF da jurisdição da empresa e converse com o fiscal.

Tive um caso bem parecido com o seu e conseguir resolver dessa forma, onde o fiscal orientou a utilização de um CAE específico para meu caso.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Juliana Neves da Motta

Juliana Neves da Motta

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 11:44

Daniel Garcia,

Estou com um problema parecido com uma empresa de assessoria de importação e exportação e logística de transporte . Essa empresa já possui Alvará no Município do Rio de Janeiro desde 2013 e possuia 3 atividades CAE'S , no CNPJ a mesma possui 2 atividades de CNAE.
Esse ano fomos fazer uma Alteração para adicionar atividades, fiz a consulta prévia e a mesma foi aprovada. Quando parei para observar a mesma estava elencando atividades CNAES correlacionadas com as atividades que ela já possuia no Alvará que não tem nada a ver com o que ela tem no CNPJ.
Fui orientada pelo 1746 a procurar a gerência fiscal da região da empresa. Fomos até a gerência e a pessoa que nos atendeu falou que simplesmente não poderia fazer nada, que eu na verdade não estava sabendo pesquisar. A única solução informada seria ir até lá e fazer a consulta prévia novamente na frente deles.

Pois ocorre que quando eu jogo a atividade CNAE principal dela (que ela tem de fato no CNPJ) na listagem de correlação CAE X CNAE não aparece nenhuma opção de atividade, e quando eu jogo a outra atividade que ela tem só me dá uma opção que não satisfaz o que precisamos.
Estou de mãos atadas pois já tentamos de toda forma, e a Prefeitura não fornece outra opção ou outro contato para tentarmos que outra pessoa nos atenda.

Se alguém puder me ajudar com alguma orientação, ficarei grata.

Att.,

Juliana Motta

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies