x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.194

Erro ao confirmar dados do Licenciamento

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 12:28

Olá para todos,

Quero saber se alguém está conseguindo consultar CLI que já foram emitidos.

Eu perdi alguns arquivos que foram corrompidos do meu PC, e estou tentando salvar em PDF uma nova via do CLI dos clientes que já emiti anteriormente. Mas não consigo nem pelo numero do protocolo nem pelo CNPJ.

O sistema retorna uma mensagem como se nunca houvesse emitido um CLI para eles.
Quando digito o protocolo me dá essa mensagem abaixo:

Não existe solicitação para este Protocolo CNPJ!
Verifique os dados informados.

E quando digito o CNPJ aparece essa abaixo:
AtençãoREST Business Service returned HTTP response with status 400 - O serviço retornou a seguinte mensagem: Contador não encontrado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento.

Porém eu fiz a solicitação com os dados do Contador, estava vinculado na época. E agora aparece como se não estivesse vinculo. E mesmo com o login do próprio responsável legal da empresa, retorna a mensagem anterior, de que não há pedido para esse Protocolo CNPJ.

Mas eu já emiti, por que tenho impresso. Preciso da versão em PDF original que normalmente emitiria pelo site. 

Jessica da Cruz Alves
Amanda R.

Amanda R.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 13:14

Fiquei dois dias tentando e dava o mesmo erro que o seu. Liguei na Jucesp a moça explicou que era instabilidade no sistema pois muitas pessoas utilizam, me passou uns procedimentos (ex: desativar o anti vírus), não deu certo e ela orientou que eu enviasse um email para o central de ajuda e esperasse resposta e continuasse tentando "até dar certo".

Enviei o email para a central, a resposta chegou depois de 4 dias, e só consegui fazer "tentando".

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:58

Oi Meninas!

Primeira vez que estou fazendo este Licenciamento, para uma empresa de Taboão da Serra -SP, queria saber como que voces conseguem clicar no confirmar para assinar as declarações? O TI aqui da empresa já configurou tudo e o botão não habilita e quando habilita ele desconecta do certificado.

Obrigada desde já!

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:16

Pamela, eu só consegui fazer isso depois da orientação do colega conforme informado abaixo:

Aqui aconteceu assim...

Nas licenças que meu cliente não era obrigado a entregar, eu tinha que confirmar ou dar um ok... algo assim. Mas não ia 'nem com reza brava', tentei várias vezes no dia, 2 PCs diferentes... aí deixei esfriar e fui pesquisar.

Depois de muita pesquisa, encontrei que tem um campo (quase que imperceptível) na tela, que você tem que escrever algo e assim, a tela vai liberar pra você confirmar a justificativa pr'aquela licença.

Exemplo... meu cliente não precisava de CETESB e já tinha selecionado que não precisava... aí no fim da tela, tem esse campo (que muito mal feito porque é dar cor do fundo da página). Aí digitei algo do tipo: "EMPRESA NÃO OBRIGADA" e foi.

Vê se é seu caso...

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP

Faço esse mesmo procedimento até hoje, e graças a Deus continua dando certo.

Espero que você consiga também.

Beijos.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade