x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.077

Alteração - Sociedade de Advogados para Sociedade Unipessoal

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:50

Pessoal, bom dia

estou com a seguinte dúvida: fiz uma alteração na OAB de uma sociedade de advogados (natureza jurídica 223-2), transformado-a em sociedade individual (natureza jurídica 232-1).Preciso agora prosseguir com a alteração na Receita e Prefeitura do Município.

Minha dúvida é no preenchimento do Coleta Web / RedeSim.

Quando eu inicio um novo processo, ele pede para que eu digite ali a natureza jurídica. Aí vem a dúvida: eu devo selecionar a natureza jurídica antiga (223-2) ou já seleciono a nova (232-1), uma vez que dependendo de qual eu selecionar no início do processo, é essa mesma opção que ficará como única disponível na ficha "Identificação"? Por isso, entendo que deveria ser a nova.

Outra alteração que terei de fazer é na Razão Social, já que, seguindo instrução da OAB, a nova empresa será composta do nome completo da sócia remanescente acrescida da expressão "SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA".

Eu devo digitar já essa nova razão social na ficha "Identificação" do RedeSim?

Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 12:23

Boa Tarde!
Adriano,
Vc deverá usar o código novo e sociedade individual de advocacia caso for este mesmo.
Antes de vc fazer alteração vejá o valor para registrar na OAB a alteração.
Precisa ser feito um novo contrato social de alteração para registrar na OAB

Qualquer duvida estou a disposição
e-mail @Oculto
whatsapp 11 9-9484-8228

Grato
Rionaldo

Adriano Rabello

Adriano Rabello

há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 09:29

Bom dia, Rionaldo

a alteração já foi feita e registrada na OAB.

O problema é que até agora o órgão não devolveu esse novo contrato social. Preciso das informações contidas nele (além de uma cópia autenticada, óbvio) para poder prosseguir com a alteração no RedeSim e protocolar num posto da Receita Federal mais próximo.

Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 09:48

Bom Dia!
Adriano,
Tudo Bem?

Vc não recebeu o contrato social na OAB? Caso não, vc pode ir na OAB perguntar o motivo pela demora. Caso o Advogado ou escritório de advocacia tiver pendência com a OAB, eles não libera mesmo, por isso te aconselho vc ir até o órgão.

Eu fiz abertura e alteração para um escritório de Advocacia e não demorou nem um mês

Qualquer duvida estou a disposição

Grato

Rionaldo

Adriano Rabello

Adriano Rabello

há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:55

Rionaldo, ainda não devolveram.

A alteração foi registrada em 13/08 (segundo o Diário da entidade, consultado pela minha cliente, advogada) e até agora nada.

Fica difícil ir até a OAB em São Paulo, pois estou no interior.

Pedi à advogada que ligasse para lá e perguntasse o que está acontecendo.

Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

há 6 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 16:13

Boa Tarde!
Adriano,
Tudo Bem?

Onde vc deu entrada? OAB ai do interior ou SP?
Se vc deu entrada ai Interior pode verificar por ai mesmo na OAB e Caso deu entrada aqui SP, vai ter que resolver aqui.
Vc tem o número do protocolo da entrada no processo de alteração na OAB? Caso sim vc pode consultar no SITE OAB

Grato
Rionaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade