x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 833

Averbação de alteração em contrato social

Rafael Mendonça

Rafael Mendonça

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 13:50

Saudações!

Estou tendo um problema pra tirar o certificado digital da minha empresa.
Fizemos 5 alterações contratuais. Essa ultima o cartório só nos forneceu uma averbação da clausula que foi alterada.
Apresentei a quarta alteração contratual consolidada e essa quinta averbada e a empresa certificadora não quer aceitar essa averbação!
Estou fazendo uma contestação e preciso saber primeiramente se é válido isso. E qual legislação regulamenta essa questão.

Desde já agradeço toda orientação transmitida.

Rafael Mendonça

Rafael Mendonça

Rafael Mendonça

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:34

Meu problema é que não estou na cidade em que minha empresa está estabelecida.
Apresentei a alteração consolidada anterior somada a ultima alteração, só que o cartório somente nos entregou uma averbação citando apenas a cláusula alterada.
A certificadora está desqualificando a averbação não a reconhecendo como alteração contratual, por não citar as demais cláusulas.
Se o cartório emitiu esse documento, decerto que possui amparo legal para tal.
Gostaria de saber qual amparo legal eles possuem para que eu possa argumentar junto a empresa certificadora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade