Vonibaldo de Azevedo Linhar Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Estou com um problema, estou começando a fazer uns serviços fora de hora e estou "travado" com a situação de um cliente, meu cliente tinha uma empresa e desmanchou a sociedade e agora ele tocará a empresa sozinho, com isso eu estou usando o portal da REDESIM para realizar as modificações.
Quando faço a consulta de viabilidade informo os dados de exclusão de sócio e troca de Natureza Jurídica de 206-2 para 213-5 e passa tudo certinho, faço o DBE e passa também, porem quando vou montar o Requerimento de Empresário acusa que a natureza Jurídica do NIRE não bate com a base de cadastro da empresa que estou alterando o que seria obvio pois estou informando a nova natureza Jurídica tanto no DBE quanto na análise de viabilidade, estou a dias tentando realizar tal modificação e não consigo.
Minha dúvida é, será que tenho que retirar o sócio e deixar a empresa com a natureza Jurídica 206-2 com apenas um sócio pelo prazo que a receita permite e após isso realizar uma modificação de Natureza jurídica já que não estou tendo sucesso nessa minha tentativa?
Ou não posso realizar tal modificação?
Quem puder ajudar eu agradeço.