x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 207

situação de empresa ltda

ANA CRISTINA GASPAR DE CERQUEIRA

Ana Cristina Gaspar de Cerqueira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:23

Boa tarde!
Pegamos uma empresa de outra contabilidade, tem muita coisa bagunçada. Uma delas é que no CNPJ consta um endereço e dois sócios, e na certidão simplificada outro endereço e somente um sócio. Preciso fazer outra alteração da empresa, que no caso seria entrada de um outro sócio, mas todos os procedimentos que tento fazer, não bate por esse erro no CNPJ e na certidão. No CNPJ conta o sócio não adm, mas quando faço o DBE, diz que o tal sócio não faz parte da sociedade, quando faço sem o sócio adm, diz que o capital social está incorreto, e não está. Não sei o que fazer, nunca peguei uma empresa assim! Me ajudem.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 16:49

Ana Cristina Gaspar de Cerqueira,

Isso provavelmente aconteceu devido à alterações contratuais que foram feitas sem as devidas atualizações na base da Receita Federal. Infelizmente antigamente era comum isso acontecer, por esquecimento, ou por qualquer outro motivo.

Minha recomendação é que você pegue todas as alterações contratuais da empresa e veja em qual alteração o cadastro da RFB está. Daí atualize até a última e assim promova a nova alteração, após esse acerto.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade