x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 192

regularização de empresa

LEANDRO VICTOR DE SENA

Leandro Victor de Sena

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:47

olá , tenho uma empresa desde 2011, o qual quase não movimentei, assinei a carteira de alguns funcionarios em um curto periodo de tempo, e depois fiz todos os acertos nescessario, para demissão,pagando tudo certo. depois disso não teve nenhuma atividade ate o dia de hoje.

Quero saber o que eu posso fazer para regularizar e fechar a mesma, sendo que não tenho condição financeira nenhuma de pagar um contador,será que existe um serviço gratuito que nos auxilia a isto. a ultima vez que consultei um contador tinha uns 800,00 reais em divida da prefeitura (não me lembro o tipo de imposto) , e o contador desse que talvez mais uns 700,00 reais da receita, para regulariza-la. em 2017
Acontece que passou quase 2018 e entrando em 2019 e não tenho dinheiro pra nada.
Como eu faço para fechar essa empresa ? me ajudem por favor

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 11:15

Prezado Leandro, é possível baixar uma empresa mesmo que ela contenha débitos. Os débitos que por ventura existirem irão para o seu CPF.

No entanto, aconselho regularizar tudo, mesmo que seja parcelado, e depois efetuar a baixa.

Você como responsável da empresa poderá comparecer nos órgãos e solicitar a relação de pendências que ela possui e assim fazer a negociação, mas creio que ainda sim você precisará de um auxilio profissional de um contador, pois como sua empresa esteve parada pode ser que há omissão de declarações e etc..

Faça um orçamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade