Boa tarde Dr Jorge.
O primeiro procedimento: ter em mãos o IPTU do novo local e fazer uma consulta de Viabilidade.
Sendo aprovada, é feita uma assembleia na Igreja, alterando o estatuto com a mudança de endereço endereço.
Agora precisa verificar se o cartório tem convenio com a Receita.
Se sim: pede-se o DBE. Ele saindo é enviado para o cartório junto com as alterações votadas.
Se não: levam se as alterações no Cartório. Apos aprovadas pede-se o DBE e leva a documentação na Receita.
Sobre o alvará, precisa ser verificado se por ser igreja precisa. Normalmente precisa, pois trata-se de uma atividade como de uma empresa normal, só que é sem fins lucrativos.
Inclusive até aconselho a ver sobre a licença do Corpo de Bombeiros, pois onde há aglomeração de pessoas ela se faz necessária.
att
Atenciosamente.
Paulo Henrique de C. FerreiraContador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.brAtenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)