x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.303

DBE alteração de CNAE principal em MEI

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 10:15

Olá,

nunca fiz um DBE, agora necessito alterar CNAE Mei, para um CNAE impeditivo MEi, poder depois pedir desenquadramento MEI, e passar a SN.

Ja Li, enre na redesim, mas não estou conseguindo seguir adiante.

Alguém poderia me passar link para alerar o CNAE (DBE), e dar passo a passo ?

Muito obrigada.

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 00:49

Olá, boa noite.

Que eu saiba as alterações realizadas no MEI serão feitas dentro do portal do MEI, no entanto, com certeza lá você não conseguirá optar por uma atividade impeditiva.

Creio que este procedimento pelo cadastro sincronizado dará certo também, mas antes você precisa fazer a consulta de viabilidade.

Entre em contato que eu te passo o passo a passo. Abs.

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 08:34

Bom Dia.


Portal do Simples Nacional com código de acesso opção:

Comunicação de Desenquadramento do SIMEI

Escolhe o motivo de atividade vedada e da sequencia ao seu processo.


Espero ter ajudado.

Abraço

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
Maria C D Silva

Maria C D Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:55

Olá bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Preciso tirar uma dúvida de um caso novo aqui.

Tenho um cliente que tinha as seguintes atividades que foram desenquadradas do MEI em 2018:
– ARQUIVISTA DE DOCUMENTOS;
CONTADOR(A)/TÉCNICO(A) CONTÁBIL;
Quando o cliente recebeu o comunicado, ele fez a alteração retirando somente a atividade de contador, deixando a atividade de arquivista. Com isso agora em setembro ele foi desenquadrado do MEI.
O cliente quer fazer novamente o enquadramento do MEI em Janeiro de 2019.

A minha pergunta é o seguinte.
Como ele já está desenquadrado do MEI, eu consigo fazer um PGD retirando o CNAE de arquivista?? E aguardar até janeiro para solicitar o enquadramento em MEI. ..

Ou será necessário eu fazer o desenquadramento perante a JUCESP, fazer a alteração de empresario individual retirando a atividade impeditiva e em Janeiro solicitar o enquadramento em MEI novamente??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade