x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 234

Regime tributário

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 11:25

Bom dia!
Estou começando, sou do RJ.
abri uma empresa e perdi o prazo para enquadrar no SN por conta do alvará...
agora preciso enquadrar em outro regime. Como faço? Pelo site? é físico? na rfb ( olhei todo o site e nada) ?
Não tem inscrição estadual.

Alguém, por gentileza, poderia me dar uma luz?

Desde ja agradeço!

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 11:35

Bom dia Vanessa!

Se você perdeu o prazo para aderir ao Simples, só poderá entrar no ano que vem.
Esse ano você estará no Presumido ou Real. Quando você for fazer o pagamento trimestral, coloque o código do IRPJ e da CSLL referente ao regime que escolher. Não tem que cadastrar a escolha do regime tributário em nenhum site. Só para o Simples Nacional que tem que fazer a opção.

MARCIA LETICIA LIMA

Marcia Leticia Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:41

bom dia, gente uma empresa que estou abrindo agora, Sociedade LTDA, ME, enquadrada no simples, eu ainda vou comprar mercadoria e comecar a atividade, comecarei pagando o que de imposto? apenas a GUIA DO DAS? essa guia neste inicio de atividades é quanto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade