x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 951

Escritório Advocacia incluso

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 15:35

Boa tarde,

Pretendo abrir um escritório contábil, juntamente com um sócio advogado que, por sua vez, irá abrir um de advocacia também. Pergunto: é permitido abrir ambos no mesmo local? Ouvi alguns amigos que diziam ser proibido esse trabalho em conjunto, mesmo sendo num mesmo local e em salas distintas. Alguém teria alguma informações sobre isso que poderia me auxiliar?
Agradeço desde já pela atenção.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 14:58

Boa tarde Pedro.

Não me lembro aqui em MG, de ter havido algum impedimento para abertura desse tipo de escritorio, pelo contrario, existem vários escritórios que são juridicos e contabeis.

Vc só deverá especificar no CNPJ qual será a atividade principal e a secundária, e fazer o registro no cartorio de pessoas juridicas, e que os contadores e advogados, possuam seus respectivos registros em dia.

Espero ter ajudado

Abraços
Leandro

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 16:23

Obrigado Leandro, me informei aqui e realmente pelas regras da OAB não é permitido constituir uma sociedade, mas no nosso caso serão apenas duas inscrições individuais, ou seja, não terá CNPJ, portanto, não deveremos ter problemas.
Agradeço pela atenção.

Abrçs!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: