x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 972

Escritório Advocacia incluso

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 15:35

Boa tarde,

Pretendo abrir um escritório contábil, juntamente com um sócio advogado que, por sua vez, irá abrir um de advocacia também. Pergunto: é permitido abrir ambos no mesmo local? Ouvi alguns amigos que diziam ser proibido esse trabalho em conjunto, mesmo sendo num mesmo local e em salas distintas. Alguém teria alguma informações sobre isso que poderia me auxiliar?
Agradeço desde já pela atenção.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 14:58

Boa tarde Pedro.

Não me lembro aqui em MG, de ter havido algum impedimento para abertura desse tipo de escritorio, pelo contrario, existem vários escritórios que são juridicos e contabeis.

Vc só deverá especificar no CNPJ qual será a atividade principal e a secundária, e fazer o registro no cartorio de pessoas juridicas, e que os contadores e advogados, possuam seus respectivos registros em dia.

Espero ter ajudado

Abraços
Leandro

pedro junior

Pedro Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 16:23

Obrigado Leandro, me informei aqui e realmente pelas regras da OAB não é permitido constituir uma sociedade, mas no nosso caso serão apenas duas inscrições individuais, ou seja, não terá CNPJ, portanto, não deveremos ter problemas.
Agradeço pela atenção.

Abrçs!!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies