x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.211

baixa de empresa na receita por socio não administrador

vvacontab

Vvacontab

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 10:17

Bom dia!

Estou com uma situação inusitada, no ano 2000 o socio administrador de uma ltda realizou a baixa da sociedade via contrato social na junta comercial , mas não providenciou a baixa na RFB. Esse sócio administrador está em local ignorado, e o outro ainda continua vinculado a esta empresa e quer a baixa ou exclusão do vinculo a esta. Pergunto aos amigos, como resolver uma vez que o processo pelo DBE exige a assinatura deste administrador tanto na baixa da empresa quanto nas alterações de dados do QSA?

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 11:11

Neste caso, somente por ofício. Fiz uma vez e deu certo.
Faça o requerimento e protocole na Receita Federal, demora um pouco, mas resolveu no meu caso.
Vide modelo abaixo.
Boa sorte!

À
DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL

REQUERIMENTO

Eu xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, portador do RG: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxSSP/SP e do
CPF:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, venho por meio desta solicitar via oficio a exclusão do quadro
societário da empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, inscrita no C.N.P.J.
xx.xxx.xxx/xxxx-xx, estabelecida a Rua xxxxxxxxx,nº xxxx - Bairroxxxxxx CEP: xxxxx-xxx, por já
ter sido alterado o quadro societário na JUCESP desde xx/xx/xxxx, conforme cópia autenticada
em anexo da alteração contratual registrada sob o nº xxx.xxx/xx-x em sessão de xx/xx/xxxx, em
que os sócios adquirentes não fizeram às devidas comunicações as repartições competentes, e
não tenho conhecimento do paradeiro dos mesmos, sem mais para o momento, subscrevo-me.

Neste Ato,
Pede Deferimento.
Americana, 11 de junho de 2015.

Junta-se cópia autenticada da alteração da época que conste alteração dos sócios mais esse
requerimento com firma reconhecida, no seu caso qualifique os dois sócios no requerimento e
os dois assinam e reconheçam firma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade