x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 7.989

Problemas com Registo RLE

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 10:29

Pessoal já que todos nos já tentamos contato com RECEITA, PREFEITURA E JUNTA não seria o caso de nos unirmos e fazer um registro no reclame aqui, citando a PREFEITURA DE SP, pois bem sabemos que no próprio site do RLE o telefone de suporte é o 156. O acham temos que fazer barulho de alguma forma, já que os órgãos não respondem diretamente cada caso. O que acham? Alguém tem outra ideia?

ALEIR

Aleir

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:07

Pessoal, bom dia!

De fato, ninguem responde nada!

Mas, eu estou aqui pensando e deduzo o seguinte. Estamos em plena eleicao estadual. Pode ser este o problema. O pior e se for isto, so depois de finalizar o segundo turno, infelizmente. Tomara que nao seja!

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 12:17

Pessoal,

Estou tentando abrir uma filial, porém quando digito o CNPJ da Matriz, aparece a mensagem:

''Não foi possível consultar os dados do CNPJ no cadastro da Receita Federal, favor tentar novamente mais tarde.''

Será que decorre do mesmo problema que vocês?

Desde sexta-feira dia 05/10/2018 isto.

Jéssica Lisboa

Jéssica Lisboa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 16:06

Prezados, boa tarde !

Alguém por favor tem um e-mail da prefeitura com estas informações ? Se tiver pode me encaminhar para que eu envie para os clientes?

Agradeço desde já

Atenciosamente

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 17:31

Boa tarde

Um funcionario aqui do escritorio fez um pedido hoje ao meio dia, e o dele ja foi analisado pela receita gerando o protocolo redesim, agora fiquei na duvida, cancelo meu pedido anterior e faço novamente?

GABRIELLA SILECI BRAGA GONÇALVES

Gabriella Sileci Braga Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 17:58

Sobre as falhas de processamento no sistema RLE, seguem esclarecimentos da Prefeitura de São Paulo:

Comunicado - 11/10/2018 SESCON-SP

Informamos que foi identificada uma falha na integração entre o sistema RLE e a base de dados da Receita Federal que impactou a geração de protocolos REDESIM nas solicitações de viabilidade para abertura de novas empresas e abertura de filiais de matrizes existentes.

Embora o diagnóstico já tenha sido concluído pela equipe do Serpro, a estimativa é que mais de 3.000 pedidos de viabilidade tenham sido afetados pelo problema.

O reprocessamento das solicitações já está em curso, porém devido ao elevado número de casos, a fila de processamento se estenderá pelos próximos dias. A expectativa é que a situação se normalize ao longo do feriado.

Informamos que a equipe de suporte técnico da Prefeitura de São Paulo está monitorando a ação corretiva, logo solicitamos que todos os cidadãos utilizem os canais de atendimento SP156 para reportar à Prefeitura de São Paulo dados sobre os protocolos de viabilidade afetados pelo problema.

Na medida em que o processamento for finalizado na plataforma RLE finalizaremos os chamados de suporte técnico e daremos devolutivas a todos os cidadãos para que possam dar prosseguimento com a etapa de inscrição na Receita Federal no sistema Coletor Nacional.

A Prefeitura de São Paulo agradece a compreensão e pede desculpas pelos transtornos ocasionados pela falha do sistema RLE.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 13 outubro 2018 | 09:52

Bom Dia !!

No RLE eu não estou com nenhum problema não, pra mim está funcionando normal sai a viabilidade sem nenhum problema.

Vocês estão com a dificuldade ainda ? Está aparecendo sua viabilidade será encaminhada para receita federal ? Pra mim está tudo normal aqui no RLE.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
EUDORO

Eudoro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:32

Prezados, bom dia!

Após ter aberto a reclamação na Ouvidoria, enquanto aguardava o suporte resolver o problema "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal", desde 02/10/18. Resolvi fazer uma nova solicitação, em 11/10, nas mesmas características do que aguardava viabilidade, e o mesmo foi APROVADO, sendo liberada a viabilidade para continuidade no Coletor Nacional (Coleta Web).

Tentem fazer o mesmo. Acredito que os processos iniciados na semana do dia 01/10 até 10/10 firam de alguma forma "presos" no sistema da PMSP.

Espero tê-los ajudado.

Abraço!

Gildemar

Gildemar

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:43

Bom Dia a todos.

Pós feriado e o sistema nada de bom pra nós....meu processo continua com a mensagem:

Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.

Alguem já tem alguma posição concreta sobre a solução?

Boa semana a todos.

Talita Barreiro

Talita Barreiro

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:34

Bom dia, pessoal!

Os processos antigos realmente ainda não saíram.

Mas o que fizemos na quinta, saíram na própria quinta.

Tentem refazer o processo que vai.

Obrigada

RAFAEL CORONADO

Rafael Coronado

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 14:11

Boa tarde amigos(a)

Sigo com o mesmo problema de todos acima, são 3 processos travados na comunicação com a RFB.
Falei também no 156 e obtive a mesma resposta de todos acima. Infelizmente vivemos na mão desse governo corrupto e ineficiente.

Estarei acompanhando o topico e, tendo alguma novidade vou postando aqui.

Tenhamos fé né, pq competência dos órgãos esta bem dificil.

Att,

Danilo Pereira

Danilo Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 15:09

Pessoal,

Boa tarde.

Alguém tem alguma novidade?

Iniciei um processo ontem e outro hoje, e os dois seguem com a informação de "Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.".

Abri chamado Técnico na Prefeitura, mas até agora nada.

Obrigado pela atualização.

Um abraço e bom trabalho a todos.

Silvana

Silvana

Bronze DIVISÃO 3 , Account Manager
há 6 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 20:26

Boa noite.
Estou com o mesmo problema.
Ontem iniciei a viabilidade no RLE e até hoje consta: Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal.
Eu havia recebido um comunicado do SESCON avisando da regularização, mas pelo visto ainda não está funcionando.
Lamentável como atrasa nosso trabalho!
Quem tiver novidades e puder compartilhar agradeço.
Abraços,
Silvana.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 14:34

Boa tarde pessoal.

Preciso fazer uma alteração de endereço e sócios de empresa no município de SP e estou com dúvidas nos passos a serem seguidos.

O procedimento, na ordem de execução, seria o abaixo?

1 - Fazer a viabilidade do novo endereço no RLE. Posso acessar com meu e-CPF ou melhor fazer com o CPF do responsável?
2 - Preencher o Coletor Nacional, com as informações da Viabilidade do RLE e incluir o evento de alteração de sócios
3 - Acessar o VRE ou VRE2?

Obrigado.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade