x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 4.424

não consta QSA no cnpj

vagner do nascimento barbosa

Vagner do Nascimento Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 19:15

A Receita, após solicitação de alteração, informou que nenhum socio encontra-se no QSA inclusive a mesma esta na segunda alteração.Devo partir do Contrato original para atualizar?
Posso juntar todos os Termos, Contratos e Alterações,em apenas uma solicitação?Existe entrada e saída de socios na primeira e na segunda.

Vagner Barbosa
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 14 novembro 2009 | 11:53

Bom dia Vagner

Pelo q eu entendi, vc vai fazer a 2ª alt.contratual, ok.
Partindo deste entendimento, vc vai apresentar o QS da ultima alteração, ou seja, a 1ª, sendo que, vamos supor:

Contrato Social eram os sócios João e Maria
1ª Alt. eram João e Joaquim
2ª Alt. são Joaquim e Pedro

Como não consta QS, vc fará o DBE da seguinte maneira:

Socios: João com a data de entrada do contrato;
Joaquim com a data de entrada da 1ª Alt.

Depois de efetuada essa correção, aí sim vc poderá dar continuidade na sua 2ª Alt.Contratual.

Espero ter ajudado
Abraços
Leandro

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 16:08

Boa tarde Vagner

O NIRE, sempre será o do contrato, pois esse é o número de registro da empresa na junta ok.

O código do evento, vai ter apenas se houver alteração do responsável perante a RF. Se o responsável for o mesmo, vc vai fazer apenas o quadro de sócios.

Se houver recusa do QS, provavelmente vc terá q fazer a atualização do Capital social, nesse caso, se não me falha a memória o codigo da receita é o 247.

Espero ter ajudado

Abraços
Leandro

vagner do nascimento barbosa

Vagner do Nascimento Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 22 novembro 2009 | 19:23

Prezado Leandro,
Tenho a informar que a receita expediu o DBE apóis realizado as alterações e inclusões necessárias, apenas tive que alterar o responsável pela empresa. Logo estarei fazendo a segunda alteração. Obrigado
Vagner Barbosa

Vagner Barbosa
patricia cerqueira

Patricia Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 12:24

ola pessoal , estou tentando fazer a 2 alteracao do contrato onde so ha troca de socio e tranferecia de capital so que quando envio a recita diz que o socio nao pertence ao qsa o que faco?

PATRICIA CERQUEIRA
Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 13:20

Você tem que enviar informações dos sócios primeiro. Acredito que na RF não haja informações do QSA.

Se não há QSA vc terá que informar antes de efetuar qq alteração .

Marcia /SP
patricia cerqueira

Patricia Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 13:47

ola leandro vou te incomodar novamente olha preciso fazer duas alteracoes é seguinte no primeiro contrato existe o socio j e a socia A com o capital social de r$ 150.000,00 onde 140.000,00 pertece a J 10.000,00 pertence a A sera feita a primeira alteracao onde J saI e entrara V so que ele alem de sair vai transferir 130.000,00 para A e 10.000,00 para a socia admitida . Entao A passa a ter 140.000,00 e a socia admitida tera 10.000,00 como faco isso? ja mandei de varias formas mais a RFB não defere .
desde ja agradeco

PATRICIA CERQUEIRA
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 15 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 16:31

Boa tarde Patricia

Pelo q entendi, vc está na 1ªalt.contratual, sendo q não consta QS né....

Entendo q vc deverá informar primeiro o QS do seu contrato onde consta J = 140.000,00 e 93,34% das cotas e A = 10.000,00 e 6,66% das cotas, informando ainda o sócio responsável. Não sei a msg q a receita está retornando pra vc, pq pode ser tbem que vc precise fazer o código 247 (se não me engano) de capital social.....
Se não for esse o caso, apenas informar os sócios que constam do Contrato Social, J e A, com suas respectivas datas de admissão na sociedade, ok.

Espero ter entendido, mas se precisar, estamos aí a disposição.
Se preferir, pode me add no msn, estou sempre on-line, fica a seu critério.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade