x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 408

Alteração de QSA - Novo Sócio e Redistribuição de Capital

Fabrício

Fabrício

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 09:02

Bom dia.

Estou com uma situação de entrada de novo sócio, que comprou parte das cotas de outro sócio, sem alteração do valor do capital social. A sociedade é empresária limitada.

Na DBE, marquei alteração no QSA, mas não consigo incluir o registro de 2 sócios (não aparece a opção - permite apenas 1). Pensei em fazer um DBE incluindo o novo sócio e outra DBE reduzindo o capital do sócio que efetuou a venda, porém a JUCESP me informou que não posso fazer em duas DBEs.

Lendo outros tópicos deste fórum, vi pessoas orientando a usar o evento 247 - alteração de capital social. Até tentei, mas ainda assim não consigo incluir os dois sócios no mesmo DBE (novo e o que vendeu parte das cotas).

Alguém já passou por esta situação e sabe como proceder?

Estou em dúvida se o problema é no sistema (DBE - Coleta Web) ou se a orientação da JUCESP não procede.

Grato,

Fabrício

Fabrício

Fabrício

há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 16:39

Boa tarde, Fernando.

Exatamente. Estou estranhando.

Na DBE, entrei com alteração do QSA. O sistema não solicita nem o evento, mas em um dos testes tentei com evento de alteração do valor do capital social, mesmo não havendo alteração. Independentemente da forma, ocorre o mesmo erro.

Ao selecionar esta alteração, o botão de Incluir/Alterar Sócio-Administrador fica disponível. Inclui o novo sócio. Até aí, tudo normal. Quando clico novamente para incluir o novo registro, que será alteração de sócio-administrador (redução do capital vendido), o sistema exclui o registro que inclui anteriormente (entrada no novo sócio-administrador).

Não consigo incluir as duas alterações.

O suporte da JUCESP me orientou a fazer exatamente isto e, como não deu certo, me pediu para procurar a RFB, pois não podem aceitar duas DBEs.

É a primeira vez que faço este tipo de alteração e, portanto, estou achando que fiz algo errado.

Grato,

Fabrício

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 16:56

Boa tarde, Fabricio

O sistema não está excluído os sócios que você está indicando no QSA, isso deve ser erro do navegador, já passei por isso e também achava que estava sendo excluído (na verdade estava só admitindo os sócios várias vezes).
Tenta sair do DBE, fecha todo o navegador e entra de novo recuperando o recibo. É para estar lá o cadastro dos sócios, comigo deu certo assim.

Fabrício

Fabrício

há 6 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 17:25

Boa tarde.

Liliane, deu certo mesmo! rs

Demorei um pouco para responder porque não estava nem conseguindo incluir o primeiro registro mais. Agora consegui incluir o primeiro, inclui o segundo e, embora o primeiro registro tenha sumido, quando recupero a DBE, os registros aparecem.

É um BUG mesmo! rs

Só para destacar, caso alguém tenha a mesma dificuldade no futuro, no meu caso, além de fechar o navegador, só deu certo quando exclui o histórico.

Liliane e Fernando, muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,

Fabrício.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade